Novena em honra de Maria Imaculada (2021-2030)

Começando o Advento deste ano em Polónia, a Congregação da Missão e as 3 Províncias das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo iniciarão uma NOVENA de nove anos em honra de MARIA IMACULADA, Nossa Senhora da Medalha Milagrosa (2021 – 2030). Seu objetivo é preparar para o 200º aniversário das aparições de Maria a Santa Catarina Labouré, Filha da Caridade, que ocorreu em 1830 em Paris (Rue du Bac).

A essência da Novena é difundir a mensagem da Imaculada Virgem Maria, revelada na Medalha Milagrosa, a todo o país. Representantes da Família de São Vicente de Paulo, especificamente as Filhas da Caridade onde se realizaram as aparições, a Congregação da Missão e a Associação da Medalha Milagrosa, pretendem visitar paróquias em cidades e vilas nos próximos nove anos e, em resposta ao chamado da Virgem Imaculada, encorajar os paroquianos a unirem-se a Ela na oração intercessora pelo mundo. A Virgem Maria também pediu a recitação do rosário por esta intenção. Aparições sucessivas, como as de Lurdes, Fátima e Medjugorje, referem-se a esta invocação. Esperamos que os nove anos de peregrinação contribuam para a reconciliação das pessoas com Deus e para o nosso próprio renascimento espiritual. O sinal da Medalha Milagrosa que nos foi dada por Maria Imaculada é para nos ajudar nisso.

Como filhos e filhas de São Vicente de Paulo em cuja família a Santíssima Virgem revelou pela primeira vez que ela foi imaculadamente concebida (inscrita na Medalha Milagrosa), gostaríamos de encorajar os fiéis a unirem-se ao cumprimento do pedido de Maria Imaculada.

A Novena terá como slogan “Medalha Milagrosa: um sinal do céu e um sinal para o céu”. Seu logotipo é o reverso da Medalha Milagrosa. Informações relacionadas à Novena podem ser encontradas no site www.cudowny-medalik.pl na guia ‘Novena’.

Artigos semelhantes

Santa Luísa - Ásia

Celebrando os 25 Anos!

Dezessete escolas, faculdades e uma universidade nas Filipinas, membros do Sistema Educacional das Filhas da Caridade – Santa Luísa de

Ler mais…